Seja Bem Vindo à SkinCeuticals.

Skin Ceuticals

Ciência

Ciência em produtos avançados

Pesquisa e inovação são a essência da marca SkinCeuticals. A dedicação à ciência tornou SkinCeuticals líder em antioxidantes nos Estados Unidos e no Brasil*. Uma descoberta inédita permitiu a criação da marca: a estabilização da vitamina C pura em altas concentrações em texturas sérum . SkinCeuticals está à frente do desenvolvimento de produtos revolucionários que otimizam a saúde e a beleza da pele e mudam a cada dia o conceito do cuidado da pele.

Science
Sheldon R. Pinnel

SHELDON R. PINNEL, MD

O Dr. Sheldon Pinnell, fundador de SkinCeuticals e Chefe do Conselho Médico, tornou a marca uma autoridade na indústria de antioxidantes. Dr. Pinnell inovou desenvolvendo pesquisas analisadas por profissionais com abrangente conhecimento dermatológico, resultando na patente Duke University Antioxidant, principal patente utilizada para formulação de antioxidantes tópicos e licenciada exclusivamente para SkinCeuticals.

PESQUISA CIENTÍFICA INOVADORA

Com aproximadamente 40 anos de experiência pesquisando e desenvolvendo tecnologias que auxiliam a prevenir o envelhecimento cutâneo e o câncer de pele, o trabalho do Dr. Pinnell consagrou SkinCeuticals como líder em produtos para o cuidado da pele com resultados cientificamente comprovados. SkinCeuticals realiza estudos científicos diferenciados voltados para o cuidado com a pele, estabelecendo uma rede de relacionamento com os principais dermatologistas e cientistas do campo da biologia celular e molecular, química e biofísica para melhor entender e pesquisar o envelhecimento cutâneo e tipos e condições de pele. Com um profundo conhecimento das necessidades saúde da pele, SkinCeuticals se destaca neste mercado de cuidados com a pele, mantendo-se como líder nesta indústria nos EUA.

Saiba mais sobre O Dr. Pinnell >
Autoridade em Antioxidantes

autoridade em antioxidantes

O que é e por que SkinCeuticals é uma autoridade em antioxidantes? Com quatro gerações de fórmulas antioxidantes tópicas, 10 patentes e mais de 200 artigos publicados em jornais médicos prestigiados, SkinCeuticals é uma referência na ciência de antioxidantes.

Estudos Clínicos Estudos Clínicos Estudos Clínicos

estudos clínicos

SkinCeuticals pesquisa, desenvolve e oferece constante inovação em produtos destinados ao cuidado com a pele que melhoram globalmente sua saúde e aparência. Os ingredientes ativos e fórmulas são submetidos a rigorosos estudos clínicos que comprovem seus resultados e sejam respaldados pela ciência.

Existem diferentes formas de se comprovar a eficácia de um ativo na pele. Alguns estudos podem ser realizados in-vitro, em laboratório, ou em in-vivo, com voluntários.

Os estudos clínicos são realizados seguindo os mais elevados padrões médicos e farmacêuticos e supervisionados por dermatologistas. São realizados estudos com biomarcadores para avaliar a ação da fórmula final na pele, assim como para medir a eficácia do produto em peles de pacientes. Como resultado, os estudos clínicos traduzem exatamente como os produtos SkinCeuticals agem quando utilizados em uma rotina diária de cuidados com a pele.

O primeiro estudo clínico de Vitamina C do Dr. Sheldon Pinnell abriu o caminho para a formulação de antioxidantes e permitiu que SkinCeuticals se tornasse uma das marcas mais respeitadas em inovação de produtos de cuidados com a pele. Como uma das primeiras marcas a fornecer evidências científicas que dessem suporte aos benefícios de seus produtos, SkinCeuticals continua a elevar o nível de seus estudos, publicando-os em jornais médicos respeitados. Desde o primeiro estudo de Vitamina C, SkinCeuticals se tornou uma das pioneiras na descoberta de novas tecnologias para o cuidado com a pele.

Estudo 1

Topical L-Ascorbic Acid: Percutaneous Absorption Studies
Pinnell, S.R., et al., Dermatol Surg 27:2, 137-142, 2001

SkinCeuticals foi pioneira na descoberta dos parâmetros exatos de formulação tópica que um antioxidante deve atender para ser absorvido pela pele. Esses parâmetros se tornaram o padrão para a formulação de antioxidantes.

Ver estudo >

Estudo 2

Photodamage and Oxidative Stress and Protection Provided by Topical Antioxidants
Pinnell, S.R, J Am Acad Dermatol. 48(1): 1-19, 2003.

A fim de proporcionar uma ampla proteção contra os danos causados pelo meio ambiente que aceleram o envelhecimento cutâneo, é necessária a utilização diária de um antioxidante tópico. Essa proteção adicional contra os radicais livres tem sido uma comprovada alternativa para evitar alterações celulares profundas na pele.

Ver estudo >

Estudo 3

Sunscreens Inadequately Protect Against UVA-Induced Free Radicals
Haywood, R., et al, J Invest Dermatol 2006;121:862-868.

O uso de filtro solar é essencial para blindar a pele contra raios UVA e UVB, mas esse pioneiro estudo de SkinCeuticals descobriu que o FPS sozinho somente protege a pele contra 55% dos danos causados pelos radicais livres – e o uso diário de antioxidantes tópicos de SkinCeuticals complementa a proteção de forma abrangente.

Ver estudo >

Estudo 4

A Topical Antioxidant Solution Containing Vitamins C and E Stabilized by Ferulic Acid Provides Protection for Human Skin Against Damage Caused by Ultraviolet Irradiation.
Pinnell, S. et al. J Am Acad Dermatol. 59(3):418-25, 2008.

A terceira geração de antioxidantes tópicos, C E Ferulic, consegue proporcionar oito vezes a fotoproteção natural da pele, assim como obter resultados anti-idade sem precedentes.

Ver estudo >

Estudo 5

Protective Effects of a Topical Antioxidant Containing Vitamin C, Ferulic Acid and Phloretin Against UV-Induced Photodamage
Oresajo C, Stephens T, Hino PD, Law RM, Yatskayer M, Foltis P, Pillai S, Pinnell SR. J Cosmet Dermatol. 2008 Dec;7(4):290-7.

Com a adição de phloretin, os antioxidantes SkinCeuticals foram testados clinicamente e comprovaram que conseguem reverter os sinais do envelhecimento cutâneo precoce, uma vez que protegem a pele dos radicais livres e outras moléculas reativas que são conhecidas por causar mutações no DNA.

Ver estudo >
Carta Ética

Carta Ética

Em SkinCeuticals, o comprometimento com os pacientes é tão importante quanto os produtos avançados para o cuidado da pele respaldados pela ciência. SkinCeuticals busca os mais altos padrões de ativos, pesquisas e testes para manter a missão da marca, que é manter e melhorar a saúde e a qualidade da pele. Veja mais, faça o download da nossa Carta Ética >
Carta Ética

Pesquisas e Formulações

SkinCeuticals contribuiu para o surgimento dos dermocosméticos com a primeira formulação tópica de vitamina C clinicamente testada. Hoje, continua a liderar essa indústria. Veja mais, faça o download da nossa Carta de Formulção >