A SkinCeuticals sempre se comprometeu em pesquisar produtos de protetor solar inovadores e eficazes. Ao mesmo tempo, temos nos dedicado muito para garantir a segurança ambiental de nossos produtos em ambientes de água salgada e doce. Qualquer ingrediente questionado por qualquer motivo é levado a sério por nossa equipe de toxicologistas, clínicos e químicos, que avaliam continuamente cada ingrediente que usamos.
O desenvolvimento do produto de protetor solar ideal - que seja ao mesmo tempo seguro, eficiente, sensorial e eco-responsável - continua sendo uma prioridade para a SkinCeuticals. Usamos um número muito limitado de filtros ultravioleta inorgânicos e orgânicos em nossos produtos, e suas concentrações são rigorosamente selecionadas para garantir o nível correto de desempenho do produto em estrita conformidade com as regulamentações internacionais onde nossos produtos são vendidos. Hoje, especialistas científicos em recifes de coral concordam que o branqueamento de corais se deve principalmente ao aquecimento global e muito pouco a outras causas (acidificação, sobrepesca, descargas urbanas, filtros solares, etc.).
Além disso, nossa empresa-mãe, L'Oréal, é parceira do Centro Científico de Mônaco, desenvolvendo um método para avaliar o impacto dos produtos de protetor solar nos corais. Eles publicaram sua pesquisa conjunta em uma revista científica líder. O estudo mostra que corais expostos por 5 semanas a 5 filtros UV usados em cosméticos não tiveram impacto nas habilidades fotossintéticas dos corais, mesmo quando os filtros foram testados em concentrações muito acima daquelas medidas no ambiente marinho.