Main content

ESFOLIAÇÃO FÍSICA

Microdermoabrasão

IPL Laser

ESFOLIAÇÃO FÍSICA

Microdermoabrasão

Este tratamento pouco invasivo utiliza técnica que remove as camadas superiores das células mortas da pele usando cristais ou um sistema de cabeça de diamante, que melhora a textura da pele, reduz cicatrizes de acne e minimiza o surgimento de linhas finas e poros dilatados.

AJUDA A RESOLVER:

  • Acne
  • Tonalidade/textura de pele irregular
  • Fotoenvelhecimento
  • Pele seborreica
  • Rugas finas
  • Poros dilatados
  • Poros entupidos
  • Cicatrizes de acne
  • Melasma1

TEMPO MÉDIO DE REPOUSO:
Não há tempo de repouso, mas pode ocorrer alguma vermelhidão que, geralmente, se resolve em poucas horas. É possível alguma descamação da pele.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE MICRODERMOABRASÃO >


Resumo do Tratamento de Microdermoabrasão

Um verdadeiro tratamento profissional de microdermoabrasão geralmente removerá as camadas superiores de células mortas da pele, removendo, essencialmente, a barreira protetora da pele. Os dispositivos de microdermoabrasão podem ser um sistema de cristal ou de cabeça de diamante. O sistema de cristal - a primeira máquina de microdermoabrasão do mercado - impulsiona pequenos cristais de óxido de alumínio, cloreto de sódio ou óxido de magnésio sobre a pele. A intensidade do fluxo de cristais pode ser ajustada para proporcionar uma ação mais esfoliante, ao mesmo tempo que a sucção contínua remove os cristais, juntamente com a pele morta solta e os detritos. O sistema de cabeça de diamante também usa sucção contínua, mas desaloja células mortas da pele e detritos celulares por meio da ponta de varinha incrustada com "fragmentos" de diamante. O técnico raspa a ponta da varinha na superfície da pele, "lixando" as camadas superiores. A ação de uma microdermoabrasão facial pode ser limitada à epiderme, mas a abrasão e a sucção aumentam o fluxo sanguíneo na pele, nutrindo a epiderme por difusão dos capilares nas camadas superiores da derme. A microdermoabrasão também promove aumento da densidade de fibras colágenas na junção dermoepidérmica. O resultado é uma nova camada de pele "jovem" e brilhante.

O Que Você Precisa Saber

A microdermoabrasão pode deixar a pele especialmente suscetível à perda de água, ou perda de água epidérmica. Para combater esse resultado e preparar a pele para uma recuperação ideal, é importante estar bem hidratada por 24 horas antes do tratamento com microdermoabrasão, e por 48 horas após a microdermoabrasão. Embora a microdermoabrasão não corte ou rompa a pele, é uma forma de ferimento e a hidratação é um auxílio importante para o corpo durante o processo de reparação.

Fale com um Skin Expert      
CONVERSE AGORA >
 
FAQ




Perguntas frequentes sobre microdermoabrasão.

Referências da microdermoabrasão

A pesquisa científica revisada por pares e substanciada é utilizada para avaliar os ingredientes neste glossário. As regulamentações referentes a restrições de uso, níveis de concentração permitidos e disponibilidade variam de acordo com o país e a região. Consulte sempre o seu Dermatologista em caso de dúvidas.

1. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6122508/#:~:text=Currently%2C%20superficial
%20peels%20largely%20comprise,recently%2C%2040%25%20mandelic%20acid.
2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK535383/
3. https://www.nhs.uk/conditions/cosmetic-procedures/non-surgical-cosmetic-procedures/microdermabrasion/
4. Para pacientes grávidas, todos os procedimentos estéticos, independentemente de sua segurança percebida, devem ser liberados pelo médico que supervisiona a gravidez
5. https://www.capphysicians.com/microdermabrasion-who-may-perform-procedure
6. https://www.asds.net/skin-experts/skin-treatments/microdermabrasion#:~:text=Avoid%20glycolic%2C%20beta%20hydroxy%2C%20retinol,
to%20seven%20days%20after%20treatment.
7. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6122508/#:~:text=Currently%2C%20superficial
%20peels%20largely%20comprise,recently%2C%2040%25%20mandelic%20acid.
8. https://www.aad.org/public/cosmetic/age-spots-marks/microdermabrasion-faqs


Orientation message
For the best experience, please turn your device